Notícias

Comissário Europeu da Agricultura enfatiza que acordo entre Mercosul e União Europeia é prioridade

Por: Agência Senado e Assessoria de Imprensa - 26/05/2015.
Em encontro com a ministra da Agricultura, Kátia Abreu, nesta quarta-feira (27), em Bruxelas, o comissário europeu para a Agricultura e o Desenvolvimento Rural, Phil Hogan, deixou claro o interesse do bloco no acordo Mercosul/União Europeia.

Bancada gaúcha cobra aumento nos repasses para a saúde em reunião com o vice-presidente da República

Por: Agência Senado e Assessoria de Imprensa - 26/05/2015.
A bancada gaúcha no Congresso Nacional esteve reunida na manhã desta terça-feira (26) com o vice-presidente da República, Michel Temer, buscando soluções para a crise financeira de setores como a saúde.

Mangabeira Unger acredita que corte orçamentário não inviabiliza a Pátria Educadora

Por: Agência Senado e Assessoria de Imprensa - 26/05/2015.
Para o ministro-chefe da Secretaria de Assuntos Estratégicos da Presidência da República, Mangabeira Unger, o corte de R$ 9,42 bilhões nos recursos do Ministério da Educação para 2015 (19,3% do orçamento da pasta) não deverá inviabilizar a implementação do projeto Pátria Educadora.

Relações comerciais entre Brasil e Lituânia são tratadas em reunião durante Assembleia da OIE

Por: Agência Senado e Assessoria de Imprensa - 25/05/2015.
A comitiva brasileira que participa da 83ª Sessão Geral da Assembleia Mundial de Delegados da Organização Mundial de Saúde Animal (OIE), em Paris, esteve reunida na manhã desta segunda-feira (25) com a delegação da Lituânia, liderada pela ministra da Agricultura, Virginia Baltraitiene.