Instrumento da delação premiada é defendido pela senadora na tribuna


Instrumento da delação premiada é defendido pela senadora na tribunaInstrumento da delação premiada é defendido pela senadora na tribuna

 

Na tribuna, nesta sexta-feira (3), a senadora Ana Amélia (PP-RS) defendeu o instrumento da delação premiada e chamou atenção para a importância de não se alterar a atual sistemática adotada pela operação Lava Jato. Na opinião da parlamentar, a delação é uma forma legítima de investigação e ajuda a combater a impunidade, um dos grandes males do país.

—Delação premiada não é pau-de-arara nem camisa de força. O preço é contar o que sabe e facilitar a investigação. O que a sociedade quer? Não fosse a delação premiada, não saberíamos desses podres escondidos debaixo do tapete — disse.

A senadora comentou a delação de Nestor Cerveró, que disse, entre outras informações, que Dilma sabia de tudo, dos efeitos decorrentes da operação da compra da Refinaria de Pasadena, nos Estados Unidos.

— A delação agrava e completa o teatro de horrores da corrupção que parece não ter fim — acrescentou.

Ana Amélia disse que quem quer que seja o acusado, provadas as acusações, deverá ser criminalizado, não importa o partido, cargo ou parentesco,  pois ninguém está acima da lei.


Por: Agência Senado e Assessoria de Imprensa - 03/06/2016