Ana Amélia manifesta posição contra taxação de exportações agrícolas estudada pelo governo


Ana Amélia manifesta posição contra taxação de exportações agrícolas estudada pelo governoAna Amélia manifesta posição contra taxação de exportações agrícolas estudada pelo governo

 

A senadora Ana Amélia (PP-RS) manifestou nesta terça-feira (26), nas redes sociais, sua posição contra a possibilidade da implementação pelo governo federal de cobrança de contribuição sobre o valor de produtos agrícolas exportados. A informação foi divulgada em matéria publicada pelo site do Canal Rural.

Segundo a matéria, a medida seria adotada para elevar a arrecadação da Previdência. Na sua manifestação, Ana Amélia, que preside a Comissão de Agricultura e Reforma Agrária do Senado, mostrou-se contra a hipótese de prejudicar o setor.

— É inaceitável que o governo federal pretenda penalizar a agricultura, que só tem ajudado o país, nessa hora de crise na economia. Não podemos correr o risco de perder mercados. Sou contra aumento de imposto — disse.

Ana Amélia manifesta posição contra taxação de exportações agrícolas estudada pelo governo

 


Por: Agência Senado e Assessoria de Imprensa - 26/01/2016