
Ana Amélia manifesta solidariedade aos atingidos por enchentes no Rio Grande do Sul
Durante a sessão do Senado desta terça-feira (13), a senadora Ana Amélia (PP-RS) manifestou solidariedade aos atingidos pelas enchentes no Rio Grande do Sul. A parlamentar gaúcha também destacou conversa com o ministro da Integração Nacional, Gilberto Occhi, que garantiu auxílio aos flagelados.
Conforme relatou Ana Amélia, o ministro disse aguardar apenas a chegada do decreto de emergência coletivo para agilizar as medidas para amenizar a situação das famílias. Na tarde desta terça-feira, o governador do Rio Grande do Sul, José Ivo Sartori, assinou o decreto coletivo para 26 municípios atingidos pela chuva no Estado. O documento será publicado no Diário Oficial e encaminhado ao Ministério da Integração Nacional.
A senadora ressaltou que a situação no Estado é gravíssima, com pelo menos 44 mil pessoas afetadas desde o início dos temporais, na semana passada. Ana Amélia enfatizou ainda que somente quando o nível dos rios voltar ao normal será possível avaliar a real extensão dos prejuízos. A partir disso, cobrou a parlamentar, o Ministério da Integração Nacional deverá auxiliar na recuperação das obras afetadas pela enchente, uma das maiores dos últimos 50 anos.
— É uma situação dramática vivida pelo Rio Grande do Sul. A solidariedade humana tem sido muito importante na doação seja de alimentos, de água, de roupas, de materiais necessários à sobrevivência dessas pessoas — declarou Ana Amélia.
Por: Agência Senado e Assessoria de Imprensa - 13/10/2015
© Certto Tecnologia 2006 - 2026 . Todos os direitos reservados