
A situação que o país enfrenta atualmente, com as crises econômica e política, é a mais delicada da história brasileira, conforme afirmou a senadora Ana Amélia (PP-RS), nesta segunda-feira (9), na tribuna. Para a parlamentar gaúcha, o momento exige transparência e responsabilidade de todos.
De acordo com a senadora, o Senado tem a responsabilidade de analisar com cuidado os projetos que, segundo ela, foram votados a toque de caixa pela Câmara dos Deputados no final do primeiro semestre. Entre esses projetos, estão os que tratam da redução da maioridade penal e do ajuste fiscal, que já estão em análise no Senado.
A senadora lembrou que a Casa aguarda o relatório do Tribunal de Contas da União (TCU) sobre a prestação de contas do governo Dilma e fará a sabatina do procurador-geral da República, Rodrigo Janot, indicado pela presidente Dilma para continuar no cargo.
Ana Amélia cobrou do governo federal mais cuidado com a gestão e controle nos gastos públicos. Também defendeu maior eficiência, maior comprometimento, definição de prioridades e planejamento estratégico. Ela ainda advertiu que o governo precisa “saber ouvir” e buscar a união de todos em favor do país.
— Para que enxerguemos, enfim, uma luz no fim do túnel. Vamos respeitar o trabalho que o Judiciário vem fazendo. Vamos dar autonomia para o Judiciário. Vamos fazer a nossa parte aqui como legisladores e esperar que o Executivo exerça a liderança necessária, não em favor do partido do governo, mas em favor da nação, porque o povo brasileiro não suporta mais tantas dificuldades como as que estamos vivendo agora.
Ana Amélia também lamentou a crise financeira enfrentada pelo Rio Grande do Sul e por vários municípios gaúchos, alertando que outros governos estaduais e prefeituras enfrentam problema semelhante. Por isso, disse ser essencial ter responsabilidade na busca de soluções para este momento difícil na vida do país.
Foto: Waldemir Barreto/Agência Senado
Por: Agência Senado e Assessoria de Imprensa - 10/08/2015
© Certto Tecnologia 2006 - 2026 . Todos os direitos reservados