
O ministro da Ciência, Tecnologia e Inovação, Aldo Rebelo, recebeu, nesta terça-feira (4), a senadora Ana Amélia (PP-RS) e a presidente da Associação das Empresas Brasileiras de Tecnologia da Informação (Assespro-RS), Letícia Batistela. Conforme Rebelo, um representante da pasta participará do grupo de trabalho que analisa a cadeia produtiva do setor.
Foi destacado que entidade está formalizando em documento o modelo da cadeia produtiva de tecnologia da informação (TI), a pedido do ministro do Trabalho e Emprego, Manoel Dias. Leticia ressaltou que as atividades da indústria de TI são complementares e destacou o grau de especialização das empresas nas várias etapas da produção de um software.
— Há necessidade de uma legislação trabalhista que permita ao setor a terceirização de determinadas atividades — declarou a presidente da Assespro-RS.
Elaborado por um grupo de trabalho que envolve o Ministério do Trabalho e Emprego, o documento está em fase final, mas ainda deve receber contribuições do MCTI, a fim de diminuir entraves legais para ciência, tecnologia e inovação. Rebelo garantiu a Ana Amélia e Letícia a participação de um representante do ministério no grupo de trabalho.
A Assespro-RS também foi convidada para o seminário organizado pelo MCTI com a Comissão de Ciência e Tecnologia, Comunicação e Informática da Câmara dos Deputados (CCTCI), na sexta-feira (7), na Câmara Municipal de Porto Alegre. O evento integra uma sequência de encontros regionais para debater planos, programas e projetos da Pasta. A série começou por Goiânia, em abril.
*Com informações do MCTI
Por: Assessoria de Imprensa - 04/08/2015
© Certto Tecnologia 2006 - 2026 . Todos os direitos reservados