Reitor da UFRGS busca recursos para evitar paralisação de obras no Instituto de Ciências Básicas da Saúde


Reitor da Ufrgs busca recursos para evitar paralisação de obras no Instituto de Ciências Básicas da SaúdeReitor da Ufrgs busca recursos para evitar paralisação de obras no Instituto de Ciências Básicas da Saúde

 

O reitor da Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS), Rui Vicente Oppermann, apresentou para a senadora Ana Amélia (Progressistas-RS), nesta quarta-feira (21), um diagnóstico dos principais problemas pelos quais passa a universidade. O mais urgente é a busca por recursos para evitar a paralisação das obras do Instituto de Ciências Básicas da Saúde. 

Uma reunião no Ministério da Educação foi marcada para tratar da demanda. A parlamentar gaúcha colocou o gabinete à disposição e adiantou que quer visitar em breve a universidade. 

O reitor aproveitou a reunião para informar que o projeto que cria fundos patrimoniais para investimento em pesquisas, de autoria de Ana Amélia, tem apoio da Associação Nacional dos Dirigentes das Instituições federais de Ensino Superior. A matéria foi aprovada no Senado e está em análise na Câmara dos Deputados. 


Por: Agência Senado e Assessoria de Imprensa - 21/02/2018