Ministro Mauro Vieira terá que falar sobre suposto plano garantir asilo político ao ex-presidente Lula
O ministro Mauro Vieira terá que esclarecer na Comissão de Relações Exteriores do Senado (CRE) as informações sobre o suposto plano secreto para garantir ao ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva asilo na Itália caso seja decretada sua prisão. O caso foi revelado na última edição da Revista Veja.
Segundo a matéria, Lula negociaria uma espécie de salvo conduto do Congresso Nacional Brasileiro que lhe daria permissão para se deslocar da embaixada da Itália no Brasil até o aeroporto Juscelino Kubitschek, em Brasília. O assunto será abordado em função de requerimento apresentado pela senadora Ana Amélia (PP-RS).
Outro requerimento aprovado na reunião para que Mauro Vieira explique o envio de telegramas a todas as representações brasileiras no exterior recomendando a difusão de mensagens alertando para um possível golpe político no Brasil, apresentado pelo senador Ricardo Ferraço (PSDB-ES).
Os telegramas, segundo noticiado pela imprensa, foram enviados pelo ministro Milton Rondó Filho, responsável, no ministério, pela área de combate à fome. Um dos telegramas menciona a “profunda preocupação” do diplomata com os rumos do processo político e ataques da mídia e de grandes grupos econômicos a governos legitimamente eleitos.
A audiência está marcada para acontecer no dia 14 de abril.
Por: Agência Senado e Assessoria de Imprensa - 31/03/2016
© Certto Tecnologia 2006 - 2025 . Todos os direitos reservados