Ana Amélia pede que mulheres se candidatem nas próximas eleições municipais
A senadora Ana Amélia (PP-RS) fez um apelo, nesta quinta-feira (31), para que as mulheres se candidatem às prefeituras e às câmaras municipais nas eleições de outubro.
Na sessão solene destinada ao lançamento da campanha "Mulher na Política", do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), a parlamentar disse que elas precisam se sentir protagonistas no universo político, visto que não basta apenas contar com o sistema de cotas partidárias.
— O momento crucial vai ser quando elas tomarem a decisão por si mesmas. Como eu fiz, quando deixei minha carreira de jornalista. Hoje tenho mais de 3 milhões de patrões, são meus eleitores. Eles mandam na minha vida — exemplificou.
Ana Amélia disse que não se arrepende de ter entrado para a vida pública e afirmou que começaria tudo de novo por estar "encantada" com o desafio de representar o Rio Grande do Sul no Senado.
Por: Agência Senado e Assessoria de Imprensa - 31/03/2016
© Certto Tecnologia 2006 - 2025 . Todos os direitos reservados