A senadora Ana Amélia (PP-RS) chamou atenção para a tramitação na Casa do projeto de lei da terceirização de mão de obra. Em sua opinião, o projeto tem que ser aprovado pelo Senado sem perder de vista a garantia dos direitos dos trabalhadores e a criação de novas vagas no mercado de trabalho. Ao citar estatísticas da crise econômica e seu efeito sobre o nível de emprego, Ana Amélia ressaltou que a terceirização requer um debate equilibrado e acima das disputas políticas e das vaidades pessoais.
— Tão importante quanto garantir os direitos dos trabalhadores, que são cláusulas pétreas, e o combate ao desemprego, é a reativação sustentável da economia e o combate à crise com a atração de mais investimentos e desenvolvimento da economia, ajudando na geração de empregos — afirmou a senadora.
Ana Amélia também condenou o plano de uso de recursos do Fundo de Garantia do Tempo de Serviço (FGTS) para socorrer o BNDES, considerando que o dinheiro do trabalhador não pode servir a empréstimos sem transparência.
Por: Agência Senado e Assessoria de Imprensa - 28/04/2015
© Certto Tecnologia 2006 - 2025 . Todos os direitos reservados